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Continue comprandoNo momento o metaverso e as tendências da moda digital são os tópicos mais quentes do setor
Nas mentes de designers, influenciadores,e fashionistas, roupas e acessórios digitais são a nova tendência mais quente.
Um catálogo digital é o único lugar onde essas roupas estarão disponíveis no mundo real. Os consumidores podem usá-los em mundos virtuais, jogos ou até mesmo como uma simples sobreposição em fotos. Mesmo que os compradores não possam usá-los,o desejo por eles continua aumentando.
Em questão de minutos, os consumidores podem experimentar quantas roupas escolherem no inventário digital de sua própria casa.
Para tornar as coisas ainda mais emocionantes, as roupas digitais se tornaram uma ótima maneira de experimentar e comprar.
Passarelas físicas com modelos humanos não eram mais possíveis devido às restrições epidêmicas e de distanciamento social.
Modelos virtuais são para acompanhar os lançamentos de novos produtos e exibições de coleções Ao contrário dos modelos reais, os modelos virtuais mostram toda a coleção de uma marca em questão de minutos, e tudo isso pode acontecer em um universo 3D completamente imaginário, como o Ryzí Universe.
Já viu o video do lançamento virtual de Stellar?
https://www.youtube.com/watch?v=opg7vb1NqTQ
Marcas da indústria da moda em todo o mundo estão cada vez mais deixando sua marca na indústria de jogos. Você pode comprar skins e acessórios digitais de jogadores, permitindo que eles se expressem enquanto jogam. Para criar a primeira coleção de luxo Fortnite, a principal marca de luxo Balenciaga se uniu à Epic Games. A Riot Games e a Louis Vuitton colaboraram em skins virtuais para as finais do Campeonato Mundial de League of Legends de 2019. Como um todo, o número de empresas de ponta e videogames trabalhando juntos está se expandindo. Para atrair os Millennials e a Geração Z, as empresas estão se unindo a desenvolvedores de videogames em uma nova tendência digital.
NFTs:
Para encurtar a história, os NFTs são essencialmente produtos de blockchain
que podem ser trocados nos mercados
de blockchain.
NFTs significa tokens não fungíveis, o que significa que é um token único - como cartões esportivos exclusivos
ou uma peça de roupa vintage de edição limitada.
Podem ser qualquer coisa digital, como desenhos, músicas, gifs e até tweets antigos (sim, sério!).
Como as marcas de moda de comércio eletrônico de luxo estão jogando o jogo NFT?
Construir comunidades NFT é o futuro.
De acordo com o Morgan Stanley, as NFTs constituirão mais de 10% do mercado de bens de luxo até 2030, daqui a apenas oito anos.
É tudo sobre o hype e o senso de comunidade que um produto ou marca pode trazer. No mundo real é a Comunidade Air Jordan da Nike ou um clube de motociclismo da Harley Davidson.
Poder se reunir com pessoas que têm interesses em comum com o apoio de marcas enquanto aumenta as vendas é o ápice da experiência do cliente. Essa é uma ótima estratégia que em breve poderá começar a ser utilizada por grandes marcas de moda.
Metaverse Boom:
As tendências digitais na moda estão com outras tendências no metaverso. Os consumidores podem viver, jogar e fazer compras exatamente como fariam no mundo real em um ambiente online.
Como resultado, produtores e consumidores terão novos caminhos para expressão criativa e diversão, bem como novos caminhos para ganhar dinheiro.
Modelos podem andar nas passarelas digitais do mundo em roupas digitais. Os clientes também podem ver em primeira mão os itens por meio de realidade aumentada e realidade virtual (AR/VR).
No metaverso, eles também podem comprar roupas digitais na forma de NFTs
Appetite for Digital Media:
A vida das pessoas mudou drasticamente como resultado do crescimento da presença nas redes sociais.
As preferências dos consumidores evoluíram de bens físicos para bens imateriais.
Eles são atraídos por ferramentas digitais que permitem que eles se expressem e interajam com outras pessoas que compartilham seus interesses. Os consumidores optam por utilizar ativos de uma coleção digital em mundos virtuais como um metaverso devido à crescente demanda por conteúdo digital.
The Allure of Individuality:
À medida que os estilos e coleções genéricos aumentaram em popularidade, a indústria da moda progrediu da pequena tiragem para a fabricação em massa.
O movimento de generalização está se tornando uma mania. Os clientes agora querem que suas compras representem uma parte de quem eles são. A personalização foi introduzida como resultado de vários desejos de novos clientes.
As marcas de moda usam esse método para adequar seus produtos às necessidades específicas de seus clientes. Quando se trata de coisas reais, fica claro que a personalização é muito difícil e cara.
Mercadorias virtuais, por outro lado, podem ser recriadas infinitamente em computadores e outros dispositivos eletrônicos. Como resultado de sua acessibilidade, os itens virtuais estão rapidamente se tornando tendências de moda populares e terão um impacto significativo no cliente.